sexta-feira, 3 de março de 2017

ANA UMA MULHER DE ORAÇÃO

 A HISTORIA DE ANA E SAMUEL



Ana era uma varoa muito especial, tinha um esposo chamado Elcana que por sua vez tinha mais uma varoa chamada Penina, naquela época o homem podia ter mais de uma varoa, hoje em dia é pecado. Mais voltando ao assunto, Ana era estéril, enquanto Penina podia ter quantos guris ela quisesse e o que ela gostava de fazer era provocar Ana com os seus barrigões de gravidez, e Ana ficava muito triste.

Mais Ana não ficava reclamando, ela só chorava nos pés do Senhor e orava muito, ela só podia ir na casa de Deus uma vez no ano. Mais quando ela chegava lá, ela se dedicava na oração, e ela pediu a Deus e fez uma promessa pra Deus que se lhes desse um filho varão, ela entregaria o filho para ser criado no templo.


E Deus ouviu a oração de Ana e abençoou a sua madre e Ana engravidou e ficou muito feliz com seu esposo Elcana que a amava muito, e colocou o nome do menino de Samuel.

E Ana cumpriu a sua promessa de entregar  Samuel seu filho para ser criado pelo sacerdote Eli dentro da casa do Senhor,  como ela havia falado com Deus. 


E o menino Samuel foi criado pelo sacerdote Eli que o ensinou a palavra de Deus, e como ouvir a voz de Deus, e Samuel se tornou um grande  profeta.


Texto bíblico: |I Samuel 1;2.1-11

Objetivo: Ensinar às crianças que Deus sempre responde nossas orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário